sexta-feira, junho 13, 2008

O meu Livro (post editado a 26-11-2010)

Olá. Venho por este meio dar a conhecer um livro que lancei. Os interessados em adquiri-lo, por favor contactem-me através do endereço de e-mail que se segue, e serão dadas todas as informações necessárias: nfviana@hotmail.com
Também se encontra à venda nos seguintes locais:
- Livraria Paulus: Covilhã
- Livraria Voz Portucalense (Porto)
- Editora Tecto de Nuvens (Porto)

- Edições Salesianas (Porto)

Desde já agradeço um possível interesse da vossa parte neste meu testemunho de vivência cristã.
Um grande abraço em Cristo, nosso Mestre
Nelson
(Excertos aqui: http://omeutestemunho.blogspot.com/ )

12 comentários:

MJ disse...

Caro Nelson

Parabéns por este momento!
Caminhar do Sul gostaria de partilhar deste seu testemunho escrito.
Aguardo noticias.
M.João

Maria João disse...

Uma sugestão... Envia isto por mail... Nem sempre dá para virmos aos blogs e ficamos sem saber o que se passa...


beijos em Cristo e Maria

Anónimo disse...

Olá Viana:
Fico feliz por teres, finalmente, escrito e publicado o teu livro!
Também fiquei contente de ter sido uma das contempladas ao recebê-lo! E a curiosidade foi tanta, que o li todinho num dia (esta tarde!) Gostei de saber com mais pormenores como te correu a vida em Itália, e sobretudo, das tuas descobertas na vida cristã, e que te fizeram mudar. Até aqui, apenas sabia de partes soltas, pequenas histórias, sempre sem um fio condutor. Talvez por isso, eu o restante pessoal, não queríamos acreditar no novo Nelson, diferente, e segundo o autor "maluco"! Faltava-nos o porquê da mudança!
Admiro a tua humildade, a tua vontade de querer mudar os que te rodeiam, de ajudar os mais necessitados, a tua fé e sobretudo a tua coragem em assumir de forma pública tudo o que te ia na alma, até teres encontrado o teu caminho.
Desejo-te muita força e que sigas sempre o teu coração.
E espero que, apesar dessas mudanças espirituais, desse sentimento e dessa vocação, o Viana enquanto "pessoa", "amigo" e "companheiro" continue o mesmo!
Beijinhos,
Diane Bicá

P.S. E estou à espera do teu autógrafo!

Paulo disse...

História da Graça de Deus na minha vida - estive às portas do inferno, mas agora estou às portas do céu" de Nelson Viana. Um livro que li, hoje, num "folgo".
O principal objectivo do livro, como esclarece o seu autor, " é demonstrar a todas as pessoas com problemas do foro psicológico, principalmente com fé, que devem recorrer acima de tudo ao Grande Psicólogo, que é o Espírito Santo».
Mesmo não sendo crente, encontrei no livro "pegadas" de quem calcorreou "pelos caminhos misteriosos de Deus" na procura da solução para um problema grave de ansiedade.
É certo que entendi os mecanismos utilizados para irradiação do problema.
Só por isto já valeu a pena ler o interessante livro do Nelson.
Uma leitura mais atenta - que agora iniciei - permite, penso, desvendar a origem da ansiedade do Nelson . afinal...tal como existem os misteriosos caminhos de Deus, também existem os misteriosos caminhos interiores do homem.
Por vezes, o grande psicólogo de nós somos nós mesmos.
Obrigado Nelson. Força!!!
Paulo

Paulo disse...

Já li o seu livro.
Com ele aprendi que:

A maior prisão que podemos ter na vida é quando descobrimos que estamos sendo não aquilo que efectivamente somos, mas o que os outros gostariam que fossemos.
Quando nós começamos a viver muito em torno do que os outros gostariam que nós fossemos, passamos a estar muito mais preocupados com o que os outros acham sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que admiro nos crentes é quando eles descobrem a sedução por Jesus e descobrem nEle uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aqueles que eram olhados com censura reconhecerem-se plenamente e olharem-se com sinceridade.
Durante muito tempo fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que eu próprio sei a meu respeito.
Abraço
Paulo

Mariana disse...

Parabéns pelo livro,
espero que alcançe muitas pessoas com seu testemunho.
Abraço em Cristo

Paulo disse...

Abraço.

Cláudio disse...

Olá novamente, amigo Nelson!
Li o teu livro e fiquei bastante feliz por ti. Até me atrevo a dizer: “ainda bem que tiveste de te deparar com aquele problema”.
Para uma verdadeira conversão é necessário cair-se do cavalo como São Paulo, ficar-se temporariamente cego sem saber para onde caminhar, encontrar-se com a Verdadeira Igreja de Cristo para recuperar a visão, e encontrar, já de espírito renovado, a Luz que nos ofuscou inicialmente e nos fez cair por terra. Porém depois disso, tudo fica diferente, a vida toma verdadeiramente sentido, toma O Sentido, e aí tudo se torna claro e vemos que aquilo que fazíamos no passado, ainda que ingenuamente, era lutar contra os desígnios de Deus, era perseguir Jesus Cristo e a sua Igreja.

Quanto àqueles que têm ou tiveram dificuldade em entender a tua mudança tem paciência e lembra-te do nono capítulo do Evangelho Segundo São João. É complicado para os outros compreender uma mudança radical, sobretudo numa sociedade que nos procura moldar de acordo com a sua imagem e não de acordo com a nossa liberdade.

O teu livro levanta ainda um tema que me despertou grande interesse, infelizmente pouco explorado na cultura ocidental, ou simplesmente pouco difundido, a Oração Contemplativa. Sempre achei que a Oração deveria ser um momento mais espiritual e menos formal, menos matemático, menos egocêntrico, e de repente ao ler o teu livro dei de caras justamente com esse tema que andava constantemente no meu pensamento.

Um grande abraço.
Cláudio CF1083

João Simões disse...

Olá Nelson
Infelizmente não te posso ajudar!
Não conheço tal movimento (Liga Intensificadora da Acção Missionária)!

Paulo disse...

Abraço!!

Paulo

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Paulo disse...

Estimado Amigo.
Obrigado pela visita.
Espero que a força da fé o tenha catapultado para a transparência , até onde a opacidade o permitir, dos complexos mistérios da fé e da tranquilidade interior...
Grande abraço
Paulo

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com