terça-feira, outubro 02, 2007

Palavras de Clemente de Alexandria

A presença do homem de bem, pelo respeito que inspira, torna sempre melhor quem com ele convive. Quanto mais aquele que está continuamente em presença de Deus, pelo conhecimento, pela maneira de viver e pela acção de graças, não se irá tornando cada dia melhor em tudo: acções, palavras e disposições!... Vivendo, pois, toda a nossa vida como uma festa, na certeza de que Deus está totalmente presente em toda a parte, trabalhamos cantando, navegamos ao som de hinos, comportamo-nos à maneira dos "cidadãos do céu" (Fl 3, 20).
---------------------------------------------------------------
A oração é, se o ouso dizer, uma conversa íntima com Deus. Mesmo se murmuramos suavemente, mesmo se, sem mexer os lábios, falamos em silêncio, nós gritamos interiormente. E Deus volta constantemente o seu ouvido para esta voz interior... Sim, o homem verdadeiramente espiritual ora durante toda a sua vida, porque orar é para ele um esforço de união com Deus, e rejeita tudo o que é inútil porque atingiu aquele estado em que já recebeu, de certa maneira, a perfeição que consiste em agir por amor... Toda a sua vida é uma liturgia sagrada.
Clemente de Alexandria (150 - c. 215)
Teólogo

3 comentários:

Maria João disse...

E há algo melhor do que viver cada segundo da nossa vida sentindo a presença de Cristo?

O dia negro torna-se menos negro e até na escuridão conseguimos ver uma luz que nos conduz a uma solução. Se caminharmos de mãos dadas com Jesus, será muito mais fácil caminhar nesta vida. E não se trata de nos agarrarmos a Cristo só com a intenção de Ele nos ajudar. É mais do que isso. É andar de mão dada com Ele por O amarmos, assim como Ele nos ama.

Será mais fácil carregar a nossa cruz e a dos outros. Será mais fácil ser o Rosto de Cristo e ver o Rosto de Cristo nos outros.

Viver assim é viver a orar. É viver a cumprir o mandamento do Amor por Deus Pai e pelo nosso próximo.

beijos em Cristo

Sandra Dantas disse...

Este é o ideal da nossa vida!!!
Não são necessárias mais palavras...

Um abraço amigo, no Mestre!

joaquim disse...

Fazer da vida uma oração...

Abraço em Cristo

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com