quarta-feira, outubro 17, 2007

Santo Inácio de Antioquia

Santo Inácio de Antioquia viveu no segundo século e sofreu o martírio na cidade de Roma. Foi o segundo bispo de Antioquia depois de São Pedro. Tudo indica que conheceu pessoalmente os apóstolos Pedro e Paulo. Por volta do ano 107 foi preso e conduzido a Roma para ser julgado. Durante a viagem, escreveu sete cartas, dirigidas a várias igrejas. Tais cartas constituem preciosos documentos sobre a Igreja primitiva, seus fundamentos teológicos, sua constituição hierárquica. "Onde está o Bispo, aí está a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus aí está a Igreja Católica", foi escrito na carta endereçada ao então jovem bispo de Esmirna, São Policarpo. Os cristãos de Antioquia veneravam, desde a antiquidade, o seu sepulcro nas portas da cidade e já no século IV celebravam a sua memória a 17 de outubro, dia adoptado agora também pelo novo calendário.
"Deveis glorificar Jesus de todas as formas, ele que vos glorificou a vós mesmos, a fim de que, unidos numa mesma obediência, submissos ao bispo e aos seus sacerdotes, sejais plenamente santificados. Não vos dou ordens, como se fosse alguém de muito importante. É verdade que estou carregado de ferros por usar o nome de cristão, mas ainda não atingi a perfeição em Jesus Cristo. Não faço mais que iniciar-me na sua escola e, se me dirijo a vós, é porque sois meus condiscípulos. Eu é que precisaria de me preparar para o combate através da vossa fé, das vossas exortações, da vossa paciência, da vossa longanimidade. Mas, uma vez que a caridade não me permite guardar o silêncio, tomo a dianteira e exorto-vos a caminhar de acordo com o espírito de Deus. Porque Jesus Cristo, o inseparável Princípio da nossa vida, é ele mesmo o pensamento do Pai, assim como os bispos, estabelecidos até aos confins da terra, são um só com o espírito de Jesus Cristo.
Deveis, pois, ter com o vosso bispo um único e mesmo pensamento; aliás, é isso que fazeis. Os vossos sacerdotes, verdadeiramente dignos de Deus, estão unidos ao bispo como as cordas à lira; é assim que, do perfeito acorde dos vossos sentimentos e da vossa caridade, se eleva até Jesus Cristo um concerto de louvores. Que cada um de vós entre nesse coro; então, na harmonia da afinação, tomareis, pela vossa unidade, o tom de Deus e cantareis todos numa só voz, pela boca de Jesus Cristo os louvores do Pai... É, pois, vantajoso para vós manter-vos numa unidade irrepreensível; é assim que gozareis de uma constante união ao próprio Deus."
Santo Inácio de Antioquia
Ver:

13 comentários:

Maria João disse...

Haja humildade e amor para seguirmos Cristo e a Sua Igreja...

beijos em Cristo

Anónimo disse...

Assim se vê que a Igreja vem do seu Divino Fundador Jesus Cristo.Recebeu o mandato S. Pedro que foi bispo de Antioquia,depois sucedido por Santo Evódio e a este
sucedeu St. Inácio

Anónimo disse...

A Igreja fundada por Jesus sobre os
alicerces de Pedro e dos outros apóstolos é um sacramento para o Mundo

Unknown disse...

Ora cá está o homem da perdição que Paulo falou nas escrituras! Quando fosse tirado o ultimo Apostolo que o podia deter (2 Tessalonicenses 2). Evidente que Cristo avisou Pedro para ter cuidado pq satanas o pedia a Deus devido a Pedro ter Jurado (á 3ª vez) que não conhecia Jesus... Cristo até avisou a Pedro "satanas rodeia-te como trigo", ora não é difícil entender que este homem (inácio) se denominava de "Trigo de Deus" e alterou o evangelho de Mateus para dizer que Cristo nasceu de uma virgem como horus de isis no Egipto na mesma data de 25 de Dezembro e tudo! Inacio é o 1º a falar da vigem "mãe de deus", negando assim Deus Pai...
O mesmo evangelho de Mateus é o único que afirma que Pedro é o pilar da Igreja, quando eu sei que Cristo veio anunciar o REINO DE DEUS, onde Cristo é a PEDRA DE ESQUINA!
Leiam o Evangelho de João (João 21:18-19) para entenderem quem é este misterioso homem que sucede a Pedro!
E vós sois aqueles que recebesteis a "operação do erro" pq não acreditais em Deus e no testemunho que deu na Lei e os Profetas de seu Filho, meu Rei e Senhor, acordem pq é hora! Pq amais mais a igreja de homens, do que Deus e a sua Palavra (Filho)? Boa sorte, pq o tempo urge Laodiceia, leiam o recado para vocês no Apocalipse, (é verdade, esqueci-me que vocês acreditam que só há 1 igreja mas Cristo tinha 7 na altura). Leiam (1João 2:18-19) para entendereis que o anti-cristo vem dos Apostolos! "Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos..." Ainda acreditais que "Cristo não veio da Carne", da semente de José, da linhagem de David? (2 João 1) lavai os olhos!
P.S- é verdade, lembrem-se que Cristo quer dizer Ungido, se Jesus não foi Ungido(Cristo) por João Baptista no rio Jordão, mas nasceu "deus" de uma virgem, cá tendes o anti-ungido e o espírito do erro...

Unknown disse...

E para ser imparcial e debater factos históricos, muitos são os que se levantam contra o martirio de inacio, dizendo que não há registro disso, mas o que existe são falsificações e são cheio de contradições, mostrando grande subjectivismo, tal como o evangelho de mateus e de lucas com as genealogias e onde um diz que são pastores, outro diz que são astrólogos (reis magos) que visitam "o menino". E se Jesus é seu Mestre não é prudente ignorar o que Ele ensinou quando disse:

"Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis."

Quem apareceu no deserto? O profeta do Islão! E quem vos diz que Cristo está na casa (igreja) e que o papa é "cristo" na terra, onde este inácio ensinou que, onde houver um bispo está cristo?
Em verdade vos digo que vereis mais igrejas e catedrais a cair em cima das gentes, assim como os minaretes num breve futuro! Pois onde está o corpo aí estão os abutres e a morte! Mas quem tem o Espírito Santo que é a Palavra de Deus vivendo no nosso corpo sendo o seu Templo, tal como foi Cristo, (quando o Espírito Santo desceu e pousou nele), aí estão os filhos de Deus PAI!
É verdade, esqueci-me que vocês são os que acreditam que O Esírito Santo desceu sobre ele mesmo pela 2ª vez, pois se foi concebido pelo Espírito Santo no ventre duma virgem, saiu e voltou a entrar no rio jordão... Acordem!

monalisa disse...

Pierre meu filho acorda vc... O q vc veio fazer num site católico? Confundir a cabeça dos cristãos né...
Se liga cara... ta na cara q vc é um anti-cristo.
Gente não caiam na labia desse cara ai não hein.
Ele veio pra matar roubar e DESTRUIR.
Vou orar pela sua libertação meu filho!!!

Unknown disse...

Monalisa, não sei o seu nome verdadeiro desculpe, mas este que você disse é o meu...

Olhe, não sou seu filho, sou Filho de Deus que é o que Jesus Cristo veio fazer á terra, e tão certo é o meu nome verdadeiro ser Pierre e não vir aqui com nomes de pinturas, como aquilo que eu disse é verdade e fundamentei com as Escrituras!

Você só veio aqui insultar-me debaixo de um peseudo-nome! Irónico e eu é que vim para enganar, mas dou a cara...

Se a senhora, (ou quem quer que seja com esse nome), acha que as Escrituras ou Deus Pai a chamou para ser do mundo, ou seja, Catolica, Cristã, Judaica, Islamica, força nisso!

A sua hora e a de milhões está aqui e agora, o mundo é vosso para já. Mas Vive o Senhor Deus e Seu Filho a quem sirvo que será por pouco tempo! Convém é a igreja que você tanto ama pagar caro pelas mentiras e sangue que derramou, pois a Babilonia é caida, é caida!

Quanto aos restantes do mundo haverá lutas entre si, devido ao amor do mundo e as coisas do mundo como religiões e templos. Mas o Templo de Deus é o nosso corpo desde a Pascoa de crucificação, senão ainda havia o Templo em Jerusalém...

Qualquer um que voltou atrás para o que Deus não exige ao seu povo, (mesmo á força), não ouviu nem acreditou em Deus e seu Filho, mas sim nas mentiras do mundo que vieram secretamente, Leia 2 Pedro 2

Boa sorte!

Unknown disse...

Eu não tenho cesto de donativos a passar nas suas "barbas", nem tão pouco quero o vosso dinheiro, nem sou Mestre, tudo coisas que Pedro vos avisou através do mesmo Espírito Santo que eu tenho e que você blasfemou de anti-cristo, ladrão e de assassino!

Não se esqueça do que Cristo ensinou sobre isso "monalisa", pois eu não sei quem você é com esse nome, mas Jesus Cristo sabe!

Não só ele avisou disto como Paulo e João! Vive o Senhor Deus de Israel como Cristo veio na Carne ao mundo, quando José e Maria tiveram sexo e conceberam o "Templo de Deus", onde DE REPENTE desceu o ESPÍRITO SANTO do Senhor sobre ele e lá repousou!

Como é que milhões podem ler Malaquias o último Profeta do Antigo Testamento (Malaquias 3) a falar de João Baptista (Mensageiro) e que o Senhor que todos procuravam (Messias/Cristo Jesus) viria DE REPENTE AO SEU TEMPLO e não acreditar?

Será que vocês não leêm no Evangelho de João Jesus Cristo (Esse sim o Mestre UNICO e verdadeiro) a dizer a seu povo:

(João 2:19)
" Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei."

Não veêm que ele se referia ao seu Corpo? E se a seu Corpo, então leiam bem Malaquias 3! Por isso o mesmo disciplo amado do Senhor que é o João afirma depois em João 2:21-22

"Mas ele falava do santuário do seu corpo. Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito."

O Mesmo João que Jesus Cristo disse a Pedro: "se eu quero que ele fique até eu voltar que tens tu haver com isso?" Claro que fala do Evangelho de João, pois João não é mais entre nós...

Que Escritura é esta que João vos deixa testemunho? MALAQUIAS 3!
Mas vocês são os que viram duas paginas para Mateus e acreditam na virgem e que Jesus nasceu á moda babilonica e egipcia, incrivel!

Mas também isto é para que as Escrituras e as palavras de Pedro sejam cumpridas quando ele diz:

"E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade"

Eu acredito na Escritura também! Malaquias 3 relata muito bem o que se passou no rio Jordão, senhora "monalisa"

Mas o Ignatius foi mestre, fundou a igreja mais rica de todos os tempos e vos garanto que introduziu estas heresias da virgem e outras que vocês amam e seguem e celebram na vossa pobreza e cegueira, pois nas cartas de Ignatius fala delas abertamente...

Mas eu prego-vos o Evangelho de Deus e das mesmas Escrituras fundamento as minhas afirmações, tal como Jesus Cristo fazia e ensinou a todos!

E por isso tenho de sofrer insultos, abusos e persiguições como ele me garantiu que acontecia! Mas vocês estão todos confortaveis, até pouco mais tempo...

Saiam dela!

Unknown disse...

E para finalizar, pois se alguém quer ser ignorante, não é por minha vontade, mas sim pela vossa falta de Fé que vos cega...

Cristo traduzido quer dizer Messias, e Messias traduzido quer dizer UNGIDO!

Ora não vos quero ignorantes que para um ser ungido como o Rei David foi por Samuel, terá de ser por mãos de um Profeta e o Espirito Santo do Senhor descerá sobre ele.

Jesus Cristo que é o novo Melchizedeque onde é Rei e Sumo Sacerdote do Altíssimo Deus eternamente, também foi UNGIDO por João Baptista que é o mensageiro e Profeta que vocês conhecem!

Jesus não foi Baptizado no Rio Jordão, foi UNGIDO! Quantos viram o Espirito Santo descer sobre eles em forma de Pomba? Nenhum! Só Jesus! E joão Baptista veio para preparar a todos para recebe-lo e anunciá-lo ao povo (preparar o caminho)

Será que vocês não ouvem a resposta do Senhor ao discipulo João e Tiago seu irmão, quando pediram para sentar ao lado dele, o que Jesus Cristo respondeu?

"Podeis beber o calice que eu vou beber ou receber o baptismo que eu vou receber?"

Ora então o calice e o baptismo do Senhor ainda estavam para vir na cruz e na sua ressureição, muito depois do rio Jordão, leiam! E Jesus prometeu que todos mais tarde iam receber esse baptismo na morte do Senhor, como Paulo vos ensina e muito bem!

Então se Ungido quer dizer Cristo, e se me chamas a mim de Anti-Cristo, do qual defendo aqui abertamente que Jesus veio na carne e é o UNGIDO! Então?

Se vocês acreditam que Jesus nasceu já Cristo (UNGIDO) gerado por espirito no ventre de uma virgem a 25 de dezembro á moda da Babilonia (Semiramis) ou do Egipto (Ísis), nações destruidas pela ira de Deus Pai, negando assim que Jesus Cristo nosso SENHOR veio na carne, serei eu?

Se eu acredito na virgem e que Cristo não veio na carne ao mundo, acima do que se passou no rio Jordão com o João Baptista a ungir o Senhor, sou do espirito do Anti-UNGIDO? E Ungido quer dizer Messias e Messias quer dizer Cristo!

Cristo é homem de carne como nós, ele veio ao mundo como nós (nascimento normal), para nos tornar na perfeição Espiritual que Deus sempre quis desde Adão, por isso mesmo Jesus Cristo é o novo Adão adoptado por Deus e primeiros frutos de muitos mais! E nós a sua Eva (noiva) de sua costela e convidados para as Bodas do Cordeiro!

Unknown disse...

E como diz a Escritura e ninguém pode anular, não serão mais dois mas uma só carne! Por isso Paulo ensinou que somos o Corpo de Cristo na terra, logo o Templo de Deus! E se somos o mesmo Corpo com Ele, recebemos o mesmo Espírito que clama "Aba Pai"!

Como Jesus Cristo ensinou, nenhum servo é mais que o seu Mestre, basta-lhe que seja igual! Ora se não nascemos de uma virgem do que nos vale tentar? Mais vale ir á missa e celebrar o sacrificio do Senhor constantemente e pedir á sua "mãe", pois Cristo nos mentiu...

Mas vocês são os que chamam Pai ao Papa não a Deus! Por isso sois filhos do Papa e eu Filho de Deus, pois com quem um casa será um só corpo com ele! Eu com Cristo que vive Eternamente e Deus é seu Pai, e vocês com homens mortais, seja este Papa, mas também com o anterior, veremos se com o ultimo que em breve vem...

Cegos! Fazeis do seu sacrificio em nada e a ira de Deus assim cai em vós! Não ouvistes na Lei que o Sangue é a vida do Cordeiro? E Cristo disse: "Bebei do meu Sangue" significando que devemos viver como ele ensinou e viveu na terra! Jesus Cristo passou a vida na igreja e a ouvir e obedecer cegamente os líderes religiosos?

E comer o pão do seu corpo? Não sabeis que Cristo é o Manna verdadeiro que Deus dá livremente a todo Homem que tenha fome? E o corpo de Cristo é a PALAVRA DE DEUS! Mas vocês pensam que é a Hostia e assim não leêm e vê-se bem a ignorancia e as trevas que vos cegam...

Agora se o Deus Vivo não poupou o Templo de Jerusalém, visto que o povo queria continuar a oferecer sacrificios, nem tão pouco eles podem por lá o pé hoje em dia, mas só no exterior no famoso muro das lamentações por vontade de Deus, mesmo depois de os trazer de volta como prometeu...

Que vos levou a pensar que vocês teriam de fazer o mesmo em Roma? Ou que seria aceite? Não ouvistes Jesus Cristo a falar que o povo santo seria perseguido até acabar o "Tempo dos Gentios", que seria até acabarem de andar em Jerusalém livremente?

Desde 1967 acabou o "Tempo dos Gentios", Jerusalém é dos Judeus seu povo santo, agora em breve o Julgamento é para os Gentios, não mais na casa de Jacob! Porque pensam que estes casos de pedofilia e muitos mais casos virão sobre a prostituta das nações? Vai ficar despida...

Leiam Isaias 47 e vejam o que lhe vai acontecer á Misteriosa Babilónia e saiam dela por favor, por amor de vocês e vossos filhos!

Ah! isto tudo é para os restantes "monalisa" tu terás o teu certamente, o meu aviso para ti é arrependeres-te ao Senhor da acusação, pois eu ensino e revelo, mas tu somente acusas, não me ensinas ou revelas nada novo, nem o teu nome...

Mas o nome de satanás traduzido é ACUSADOR! Mas que sei eu, não é minha gente? Leiam e investiguem! O tempo passa, tic, tac, tic, tac...

Irmão Arcanjo disse...

KKKKK.... ESSE PIERRE É TOTALMENTE SEM NOÇÃO, É BEM PROTESTANTE

Anónimo disse...

gorette

Esse pierre é um louco, cuidado !!! se ele achar material, ele fará uma bomba atará ao seu corpo e se não explodir logo de tanta revolta, chegará ao Vaticano, e lá, ..........

Anónimo disse...

Quando o Pierre perceber que está completamente errado,talvez será tarde demais ,que Deus tenha piedade de sua alma!

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com