sexta-feira, fevereiro 02, 2007

As Tentaçoes

As tentações não devem atemorizar-te; através delas, Deus quer experimentar e fortalecer a tua alma e dá-te, ao mesmo tempo, a força para as venceres. Até agora, a tua vida tem sido a de uma criança; doravante, o Senhor quer tratar-te como adulto. Ora as provas de um adulto são bem superiores às da criança e isso explica porque ficas tão perturbado no início. Mas a vida da tua alma depressa encontrará a sua calma: isso não tardará. Tem ainda um pouco de paciência e tudo correrá bem.
Abandona, pois, essas vãs apreensões. Lembra-te de que não é a sugestão do Maligno que faz a falta, mas antes o consentimento que deres a essas sugestões. Só uma vontade livre é capaz do bem e do mal. Mas, quando a vontade geme sob o peso da prova que o Tentador inflige e não quer o que ele lhe propõe, isso não só não é uma falta como é uma virtude.
Livra-te de cair na agitação, lutando contra as tentações, porque isso apenas lhes dará força. É preciso tratá-las com desprezo e não te ocupares com elas. Volta o teu pensamento para Jesus crucificado, para o seu corpo deposto nos teus braços e diz: "Eis a minha esperança, a fonte da minha alegria! Agarro-me a ti com todo o meu ser e não te largarei antes que me tenhas posto em lugar seguro".

Santo [Padre] Pio de Pietrelcina (1887-1968)
Capuchinho

Sem comentários:

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com