sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Seguir a Cristo

"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Quando o Senhor nos diz no evangelho: “Se alguém quer vir após Mim, renuncie a si mesmo”, achamos que Ele nos manda fazer uma coisa difícil, e consideramos que nos impõe um fardo pesado. Mas se Aquele que manda nos ajuda a realizar aquilo que manda, deixa de ser difícil cumpri-lo.
Para onde devemos seguir Cristo senão para onde Ele foi? Ora, nós sabemos que Ele ressuscitou e subiu aos céus; é para aí que temos de O seguir. Não devemos deixar-nos tomar pelo desespero porque, se nada podemos por nós mesmos, contamos com a promessa de Cristo. O céu estava longe de nós antes da nossa Cabeça ter ascendido até ele. A partir de agora, se somos membros do corpo a que esta Cabeça pertence (Col 1, 18), por que havemos de desesperar de chegar ao céu? Se nesta terra são muitas as preocupações e os sofrimentos que nos afligem, sigamos a Cristo, em quem se encontram a felicidade perfeita, a paz suprema e a tranquilidade eterna.
Mas o homem desejoso de seguir a Cristo ouvirá esta palavra do apóstolo João: “Aquele que diz que está nele deve também andar como Ele andou” (1 Jo 2, 6). Queres seguir a Cristo? Sê humilde, como Ele foi humilde. Queres juntar-te a Ele nas alturas? Não desprezes o Seu sofrimento.
São César de Arles -- Monge e Bispo

Sem comentários:

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com