terça-feira, novembro 14, 2006
Para quem ainda tem dúvidas
Considerado um dos maiores sucessos editoriais dos últimos tempos, o romance O Código Da Vinci transformou-se num best-seller mundial.
Tal sucesso não se ficou a dever ao valor intrínseco da obra, mas sim ao apoio que ela conseguiu obter de poderosas máquinas de propaganda, que influenciam decisivamente a massificada opinião pública dos nossos dias.
A realidade é que, sob a aparência de um inofensivo romance, tal livro trata de divulgar uma doutrina profundamente anti-cristã, para além de atacar ferozmente a Igreja Católica. Dan Brown toma alguns factos históricos e deturpa-os, inventa outros, mistura tudo num contexto de ficção, tornando difícil, mesmo para um leitor atento, distinguir o verídico do ficcional.
O presente estudo desvenda o código que está por detrás de O Código Da Vinci, também lançado em versão cinematográfica.
O leitor encontrará aqui, num texto conciso e bem documentado, a denúncia de um grande ludíbrio e a revelação do lado oculto da obra de Dan Brow.
Civilização Editora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A igreja deve ter a mente mais aberta em relação a certos assuntos . O Codigo Da Vinci é uma uma obra literaria de ficção e não um relato historico .
Enviar um comentário