( (Na caminhada de Deus para a nossa salvação, e na caminhada que nós fazemos para que mereçamos ser salvos.)
O Pai, ao ter vontade em nos salvar, mostrou-nos pelo Filho toda a sua dedicação, e através do Espírito Santo ensinou-nos o caminho da perseverança que se cumpre em ser obediente até à morte.
Em relação a nós, seres humanos, temos de ter consciência de que a vontade própria de cada um, é o principal para ultrapassar as barreiras que nos separam do encontro com Deus (Dom da Fé). Para que esse encontro possa dar frutos, é necessário que a Fé recebida seja aprofundada com dedicação e gestos de caridade. Por último, para se chegar ao final da caminhada (Salvação), e fazendo com que a vontade e a dedicação não tenham sido em vão, é necessário perseverar até ao último momento em obediência ao Pai, como fez o Filho, guiados pelo Espírito.
Em conclusão, podemos dizer que:
Tudo se inicia a partir do momento que temos vontade de o fazer, e neste caso, para se perseverar até ao fim da caminhada, temos de alimentar a nossa vontade com dedicação, sabendo que não devemos desistir ao primeiro sinal de dificuldade, pois a graça de Deus ajuda-nos a superar aquilo que só por nós não conseguimos ultrapassar.
A confiança na Divina Providência deve ser outro dos valores a cultivar…
Nelson Viana
Sem comentários:
Enviar um comentário