terça-feira, dezembro 12, 2006

Diálogos com Jesus

"Quando ia a sair de Jericó com os seus discípulos e uma grande multidão, um mendigo cego, Bartimeu, o filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. E ouvindo dizer que se tratava de Jesus de Nazaré, começou a gritar e a dizer: «Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim!» Muitos repreendiam-no para o fazer calar, mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem misericórdia de mim!» Jesus parou e disse: «Chamai-o.» Chamaram o cego, dizendo-lhe: «Coragem, levanta-te que Ele chama-te.» E ele, atirando fora a capa, deu um salto e veio ter com Jesus. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que te faça?» «Mestre, que eu veja!» - respondeu o cego. Jesus disse-lhe: «Vai, a tua fé te salvou!» E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho." (Marcos 10, 46-52)


Tendo como base o diálogo do cego Bartimeu e Jesus, também os participantes do 3º encontro do Fé e Missão, zona Sul, foram convidados a escrever o seu próprio diálogo com o Mestre. Aqui ficam algumas palavras destes jovens, que à imagem de Bartimeu, também eles gritam «Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim!»:

Bem, eu fui ao encontro de Jesus e a primeira coisa que Ele me disse foi: ( Aqui começa o diálogo)
Senhor: «Olha à tua volta»;
Eu: Mas Senhor, olho à minha volta e só vejo miséria e pobreza;
Senhor: «Tens de fazer algo para combater essa pobreza»;
Eu: Mas Senhor, eu ainda sou um rapaz que tenho o coração sujo, que precisa de ser limpo. Porque me escolheste a mim?;
Senhor: «Por muito que o teu coração esteja sujo, "podemos" sempre limpá-lo. Pensa na tua vida»;
Eu: Mas Senhor, que queres que eu faça?;
Senhor: «Vem e segue-me»
Rodrigo (Aveiras)


Boa noite, meu Amor. Sabes, quero agradecer-te por estar aqui hoje. “Diversidade é vida” é o tema deste encontro e eu continuo a perguntar-Te: -“Onde queres a minha vida? Para onde queres que eu vá?”E Tu continuas a perguntar-me: “O que queres que eu faça?»” – como respondeste ao cego… Meu Bom Jesus: Ama-me e ajuda-me a Amar-Te mais, a dar-me mais, a ser mais, a testemunhar-Te mais com a Vida que Tu me dás a cada dia.
Eu sei que tu tens coisas bonitas (caminhos, pessoas…) para mim, e Tu sabes que eu estou disposta a sofrer, a sofrer por Amor… mas ouve o meu grito e mostra-me o caminho… Tu sabes que eu me sinto a renascer (como uma planta que quase murchou, mas veio o jardineiro e cuidou-a com carinho e bondade e ela renasceu…).
Obrigado, meu Amor, pelo compromisso que tenho contigo! “O mendigo soube esperar a sua hora” – Ajuda-me, Jesus, a saber esperar a minha hora e a saber reconhecê-la para que possa dar o meu contributo ao Mundo, para “que nada se perca”!Obrigado por me fazeres tão FELIZ!!! Amo-te!!!
Guida



Que quereis hoje de mim Senhor?
E tu? Que podes fazer para me ajudares?
Eu Senhor? Eu, uma planta tão nova que ainda nem madura está?!!...
Com a minha ajuda crescerás. Sou eu que decido quando e quem é que chamo para me seguir.Se hoje te digo para me seguires é porque sei que és capaz, nunca te pedirei mais do que aquilo que me podes dar, pois meu Pai criou-vos seres livres, capazes de escolher qual o caminho melhor para vós. O meu amor por ti é infinito. Tantos são os dias em que acordas e nem um "Bom dia" és capaz de me dizer.Mas mesmo com todos os defeitos que tens eu continuo a amar-te, pois o meu amor é gratuito e eu amo-te por aquilo que és e não por aquilo que gostava que fosses, por isso: SÊ TU MESMA. Seguir-me e seres tu mesma são duas coisas muito difíceis mas "Se Deus não soubesse tirar algo de bom do sofrimento, jamais permitiria que esse nos atingisse".
Jacinta

Senhor,
Quero agradecer-Te o dom de poder dizer um “sim” renovado. Não com a maturidade de Maria mas com a confiança do filho que volta à casa do Pai.
O cego Timeu não teve medo de ir contra os limites humanos e sociais. E gritou por Jesus!
Quero pedir-Te, meu Deus, a força e a coragem para Te acolher e saber fazer a Tua vontade. Só Te peço uma coisa: discernimento! Que saiba a cada dia aceitar-Te na minha vida.
E a quem perguntar porque vivo que saiba responder: por Ti!!
Filipe

1 comentário:

Anónimo disse...

Querido Nelson, queridos amigos, tenho saudades vossas.

Cada encontro nosso me faz sentir segura. Não me deixa sentir só. É uma alegria descobrir que vós sois o que eu quero ser...

Encontramo-nos sábado à noite, espero.

Mil beijos de amor,
Madalena.

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com