segunda-feira, dezembro 11, 2006

Viver de Amor

Viver de Amor, é dar sem medida
Sem reclamar salário aqui na terra.
Ah ! Sem contar eu dou-me bem segura
De que, quando se ama, não se conta !
Ao Coração Divino, transbordante de ternura
Dei tudo... ligeiramente eu corro
Nada tenho senão a minha única riqueza
Viver de Amor.

Viver de Amor, é dissipar o medo
Afastar a lembrança das faltas do passado.
Dos meus pecados não encontro vestígios,
Num breve instante o amor queimou tudo.
Chama divina, ó dulcíssima Fornalha!
No teu centro fixo a minha morada
É no teu fogo que eu canto alegremente:
«Vivo de Amor!...»

«Viver de Amor, que estranha loucura !»
Diz-me o mundo, «Ah! cessa de cantar,
Não percas os teus perfumes, a tua vida,
Aprende a empregá-la utilmente!...»
Amar-te, Jesus, que perda fecunda!...
Todos os meus perfumes são teus para sempre,
Quero cantar ao sair deste mundo:
«Morro de Amor!»

Santa Teresa do Menino Jesus

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Amor. O Amor vem de Deus, tenho a certeza.

Beijinhos,
Madalena.

Ps.: Espero ver-te sábado!:P

Anónimo disse...

Volta e meia dou por aqui um saltinho, mas já há muito que não te digo olá.
"Viver de Amor, é dar sem medida
... Viver de Amor, que estranha loucura !"
Gosto de passar por aqui porque me sinto em casa.
Gosto especialmente de Santa Teresinha, já te disse isso antes. A simplicidade com que Ela sentia as coisas e escrevia sobre elas, é como música para os meus ouvidos. Também quero estar sempre a aprender a 'Viver de Amor' =)

Bjoquitas*

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com