segunda-feira, agosto 06, 2007

"Nada receeis"

Temos, mais do que nunca, necessidade de ouvir estas palavras de Cristo ressuscitado: “Nada receeis!” (Mt 28, 10). É uma necessidade para o homem dos nossos dias, que não cessa de ter medo no seu foro íntimo, e tem razões para isso. Como é uma necessidade para todos os povos e para as nações do mundo inteiro.
É preciso que, na consciência de cada ser humano, se reforce a certeza de que existe Alguém que tem nas mãos o destino deste mundo que passa, Alguém que detém as chaves da morte e do inferno (Ap 1, 18), Alguém que é o Alfa e o Ómega da história do homem (Ap 22, 13), quer da individual, quer da colectiva; e, sobretudo, a certeza de que este Alguém é Amor, o Amor encarnado, o Amor crucificado e ressuscitado, o Amor incessantemente presente no meio dos homens! Ele é o Amor eucarístico. Ele é uma fonte inesgotável de comunhão. Ele é o único em quem podemos acreditar sem a menor reserva quando nos pede: “Nada receeis".
João Paulo II

2 comentários:

Luis Carlos disse...

Nelson, o medo é o oposto do amor, por isso Jesus diz-nos “Ama tudo”.

O livro do apocalipse é escrito por um esquizofrénico, e este texto muito serve os intentos da igreja católica, como fez o Karol ao ir buscar a este livro, textos para provar que Jesus é o homem das marionetas (nós somos a marionetas), é o homem das chaves, o homem que é o princípio e o fim da história como se não houvesse mais homens no resto da história humana, apesar dos atributos atrás mencionados este homem é amor como se nós o não fossemos também, o amor incarnado como se nós não o fossemos, e diz que o amor pode ser crucificado e ressuscitado, e ainda por cima apesar de o seu corpo ter morrido este homem continua presente no meio dos homens, se Jesus está presente no meio dos homens então também todos os outros que morreram também estão entre nós. E continua, que aquele homem passou a ser fonte de ritos e de rituais. Ele é uma fonte inesgotável de comunhão como se não fossemos também fonte de comunhão. Convém então que esse homem seja o único em quem podemos acreditar sem a menor reserva, visto que nem em nós próprios podemos acreditar sem a menor reserva, e dizer a nós mesmos: “Não tenho medo”.

Até já,
Luís Carlos

Sandra Dantas disse...

É esta certeza que me faz caminhar sem medo!!!

Um abraço amigo!

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com