quinta-feira, novembro 23, 2006

"O meu Reino não é deste mundo"

Solenidade de Jesus Cristo, Rei e Senhor do Universo
" Pilatos entrou de novo no edifício da sede, chamou Jesus e perguntou-lhe: «Tu és rei dos judeus?» Respondeu-lhe Jesus: «Tu perguntas isso por ti mesmo, ou porque outros to disseram de mim?» Pilatos replicou: «Serei eu, porventura, judeu? A tua gente e os sumos sacerdotes é que te entregaram a mim! Que fizeste?» Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.» Disse-lhe Pilatos: «Logo, Tu és rei!» Respondeu-lhe Jesus: «É como dizes: Eu sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a minha voz.»" ( João 18,33-37 )

“Escutai todos, judeus e pagãos...; escutai, todos os reinos da terra! Eu não impeço o vosso domínio sobre este mundo, porque “o meu reino não é deste mundo.” ( Jo 18, 35 )
Não temais, então, como aconteceu com Herodes quando soube do nascimento de Jesus…
Não, diz o Senhor “ o meu reino não é deste mundo”. Vinde todos a um reino que não é deste mundo; vinde a ele pela fé, e não quereis tornar-vos cruéis por causa do medo.
É verdade que numa profecia, Jesus, referindo-se a Deus Pai, disse: “Fui eu que consagrei o meu rei em Sião, minha montanha sagrada”. (Salmos 2, 6) Mas este Sião e esta montanha não são deste mundo.

Qual é, então, o seu reino? O seu reino são todos aqueles que acreditam n’Ele e sobre os quais Ele disse: “ Eles não pertencem ao mundo, como eu não pertenço ao mundo.” (João 17, 16) Mas Jesus queria que eles ficassem ainda no mundo, e por isso pediu ao Pai: “Não Te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.” ( João 17, 15) Aqui está porque Ele não disse “ O meu reino não é neste mundo “, mas sim: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas.” (João 18, 36)

De facto, o seu reino está na terra até ao fim do mundo, mas misturado com o joio até ao momento da colheita. ( Mateus 13, 24-30 ) É precisamente aos que pertencem ao seu reino que Ele diz: “…vós não sois do mundo, pois Eu escolhi-vos e tirei-vos do mundo.” ( João 15, 19) Eram, pois, deste mundo, quando ainda não faziam parte do seu reino, e pertenciam ao príncipe deste mundo. É, então, do mundo, todo aquele que foi gerado da estirpe corrupta de Adão; mas todos aqueles que são gerados em Jesus Cristo, pertencem ao reino de Deus e não mais a este mundo.
É deste modo que: “ Deus Pai arrancou-nos do poder das trevas e transferiu-nos para o Reino do seu Filho amado.” ( Colossenses 1, 13 )

Santo Agostinho

2 comentários:

Anónimo disse...

Thanks. The PCC iѕ a top pгioгity therе have been severаl eхcitіng developments the past
few times. We're definitely getting closer.

My blog - green smoke coupon code

Anónimo disse...

It is appгopгiate time to make sοme plаns for the futuгe anԁ it's time to be happy. I've read this submit
and if I could I wiѕh to recommend you few inteгesting issues
or ѕuggеstiοns. Peгhaрs you can write next articles rеferring to thіѕ artіcle.
I wаnt to reаd even moге things approximately it!



Feel frеe to viѕit mу site - sunshine-international-arts.co.uk

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com