sexta-feira, novembro 17, 2006

Oração

Querido Jesus:
Outrora foste condenado; ainda és condenado. Outrora carregaste a tua cruz; ainda carregas a tua cruz. Outrora morreste; ainda morres. Outrora ressuscitaste dos mortos; ainda ressuscitas dos mortos.
Olho para Ti e abres os meus olhos para as formas em que a tua paixão, morte e ressurreição acontecem entre nós, todos os dias. Mas dentro de mim há um profundo medo de olhar para o meu mundo. Tu dizes-me: «Não tenhas medo de olhar, tocar, curar, confortar e consolar». Ouço a tua voz e, quando me aprofundo mais na vida dolorosa, mas também cheia de esperança, do meu próximo, sei que me aprofundo mais no teu coração.
Senhor querido, o medo que tenho de abrir os olhos para o meu mundo sofredor estão profundamente enraizados no meu coração ansioso. Não tenho a certeza de eu próprio ser amado de verdade e estar em segurança e por isso mantenho-me à distância da vida cheia de medo, que os outros vivem. Mas dizes mais uma vez: « Não tenhas medo de Me deixar olhar para o teu coração ferido, abraçar-te, curar-te, confortar-te e consolar-te...porque te amo com um amor que não conhece fronteiras, nem impõe condições».
Obrigado, Senhor, por falares comigo. Desejo tanto deixar-Te curar o meu coração ferido e, a partir dele, alcançar outros, próximos e afastados.
Sei, Senhor, que és manso e humilde de coração e que chamas: « Vinde a Mim, todos vós que andais cansados sob o peso do fardo, e Eu vos aliviarei».
Enquanto a tua paixão, morte e ressurreição continuam na história, dá-me a esperança, a coragem e a confiança de deixar que o teu Espírito una o meu coração ao de todos aqueles que sofrem, e que o teu amor seja fonte inesgotável de uma vida nova.
Amén.
in Via Sacra do Mundo

Sem comentários:

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com