domingo, novembro 19, 2006

Oração...

Que grande é o poder da oração! Ela é como uma rainha que tem, em todo o momento, livre acesso à presença do rei, podendo obter tudo quanto pede. Para sermos escutados, não precisamos de procurar num livro uma bela fórmula, composta para a circunstância; se assim fosse, mal de mim! À excepção do ofício divino – que não sou digna de recitar –, não tenho coragem para me dedicar à procura de belas orações nos livros, fico cheia de dores de cabeça, tantas são elas! E depois, cada uma mais bela que as outras. Não seria capaz de as recitar a todas e, não sendo capaz de escolher entre elas, faço como as crianças que não sabem ler: digo muito simplesmente a Deus o que quero dizer-Lhe, sem frases bonitas, e Ele compreende-me sempre. Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e de amor, nas dores como nas alegrias; é, enfim, algo grande e sobrenatural, que me dilata a alma e me une a Jesus.
Santa Teresa do Menino Jesus

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho uma especial admiração por Santa Teresinha do Menino Jesus e por Santa Teresa d'Ávila=) Acho sempre engraçado quando fazes referência a uma delas! Já fez 1ano que, por assim dizer, as conheci...Santa Teresinha através do ICNE e depois fui pesquisando, tendo até ido a Ávila em Fevereiro. "... Pensar numa pessoa que se ama é rezar por ela." disse Santa Teresinha e “Orar é tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com quem sabemos que nos ama.” disse Santa Teresa d'Ávila*

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com