quarta-feira, janeiro 24, 2007

Oportunidade para TODOS

«Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo, pois delas é o Reino do Céu.» (Sao Mateus 19, 14)
Apòs a concepçao, ja existe um ser humano, porque nasceu de uma relaçao a tres: pai, mae, e Deus, criador da Vida. A partir do primeiro dia, jà temos definidos a nossa personalidade e tantas outras coisas. Deus diz-nos que jà nos conhece ainda no ventre materno; nao è so a partir das 10 semanas, mas sim desde o primeiro momento: “Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei”. (Jeremias 1,5)
Deus disse: amai-vos e multiplicai-vos; Ele nao disse: amai-vos e matai-vos.
Nao se pode resolver um problema de um ser humano matando outro.
Criemos condiçoes sim, para que todas as mulheres tenham o apoio necessàrio para gerar no seu seio a vida, e nao a morte. È importante investir sim, no acompanhamento, antes e depois do parto.
Deixemos vir ao mundo todos os seres humanos. Deixar que tenham uma oportunidade de conhecer Cristo. Conhecer aquele que è o Dono da Vida, para que possam beber da fonte de Amor e de Felicidade que Dele brota.
Nelson Viana

1 comentário:

Anónimo disse...

My friend.
Como sabes também sou pelo NÃO no referendo que mais uma vez o nosso governo vai levar a cabo. Há 9 anos perderam, então tentam de novo, se perderem novamente, daqui a 5 ou 6 anos lá teremos um novo referendo e assim sucessivamente até poderem acabar com a vida de quem menos culpa tem no cartório. A juventude só pensa em diversão e maluqueiras, por vezes sem pensar que pode gerar uma vida ou mesmo apanhar doenças e depois querem "jogar fora" o "brinquedo" que sobrou daqueles minutos de diversão.
Se o Aborto fosse legal à 30 anos, talvez eu não tivesse aqui a escrever estas linhas, e outros não pudessem vir ver isto, pois nem teriam nascido. Mas como sociedade democrática que somos, lá teremos de ir a votos, e eu infelizmente não poderei dar o meu contributo no NÃO, pois estarei em Roma contigo nesse fim de semana, mas tenho esperança que o NÃO vença uma vez mais, mas sinceramente acho que 50% da população não irá votar, e com isso, mesmo que o SIM passe, não será vinculativo, mas ai entra o Sócrates em cena, e se gosto dele como Politico, na questão do Aborto estou contra ele, pois o Guterres na altura era a favor do NÃO e fez campanha pelo NÃO, não metendo o partido do Governo (PS) ao barulho, e desta vez o Socrates com um falso "cada um vota o que quiser" meteu o PS a fazer campanha pelo SIM... a ver vamos se mesmo vinculativo ele não virá com a conversa do moralismo , numa hipotetica vitória do SIM.
Viva PORTUGAL!!!

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com