sábado, janeiro 13, 2007

Sò Jesus basta...

Simplicidade da nossa vida contemplativa: ela faz-nos ver o rosto de Deus em cada coisa, em cada ser, em toda a parte e sempre! E a sua mão, presente em cada acontecimento, faz-nos tudo realizar - a meditação e o estudo, o trabalho e a partilha, comer e dormir - em Jesus, com Jesus, por Jesus e à imagem de Jesus sob o olhar amoroso do Pai, enquanto estivermos dispostos a recebê-lo sob qualquer forma que ele revista.
Fico maravilhada pelo facto de que, antes de comentar a Palavra de Deus, antes de anunciar as Bem-Aventuranças às multidões, Jesus, enchendo-se de compaixão para com elas, as tenha curado e alimentado. E só depois lhes começou a dar o seu ensinamento.
Ama Jesus com generosidade, ama-o com confiança, sem olhares para trás de ti, sem apreensão. Dá-te inteiramente a Jesus. Ele tomar-te-á como instrumento para realizar maravilhas com a condição de que estejas infinitamente mais consciente do seu amor do que da tua fraqueza. Acredita nele, entrega-te nas suas mãos num ímpeto de confiança cega e absoluta, porque ele é Jesus. Acredita que Jesus, e só Jesus, é a vida; aprende que a santidade não é senão esse mesmo Jesus vivendo intimamente em ti; então ele será livre para fazer o que quiser contigo.
Beata Teresa de Calcutá

1 comentário:

Anónimo disse...

"Acredita nele, entrega-te nas suas mãos num ímpeto de confiança cega e absoluta, porque ele é Jesus. Acredita que Jesus, e só Jesus, é a vida..."
Cada vez mais me apercebo que não é preciso termos muitas coisas para sermos felizes! Basta o Amor de Cristo. É preciso confiar sempre**

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com