domingo, julho 22, 2007

Caminhada a Fátima

O Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos, organiza de 24 a 28 de Julho uma caminhada jovem a Fátima de oração com e pelo Darfur, existindo dois percursos:
Azambuja – Fátima,
para os jovens do sul
Coimbra-Fátima, para os jovens do centro e norte
COM o Darfur:
ao longo do percurso teremos presente situações e pessoas concretas do Darfur. Com elas presentes no nosso espírito, grupo, e actividades, caminharemos em comunhão. A ausência física não diminuirá a nossa comunhão com todos os nossos irmãos, que diariamente têm de caminhar para fugir aos horrores da guerra e da fome.
PELO Darfur: todas as actividades, orações e reflexões serão direccionadas e terão como objectivo a paz no Darfur. O Darfur é hoje o ícone da humanidade sofredora, errante, martirizada. Rezar pelas populações do Darfur é interceder por toda a humanidade, sobretudo por aquelas situações e pessoas mais necessitadas no momento. Não podemos ficar calados e ser cúmplices deste drama humanitário e daqueles que tendo o poder, nada fazem para que a situação se transforme. As situações e pessoas concretas foram-nos oferecidas pelo P. Feliz Martins, missionário comboniano em Nyala, no Darfur. Pedimos e encorajamos todos os participantes a optar por um compromisso concreto em favor do Darfur através da assinatura de uma petição, organização de eventos que falem do Darfur nos seus grupos, movimentos, paróquias e associações. A caminhada termina integrando-se na Peregrinação da família comboniana no dia 28.
Publicado no blog:
Gostaria de informar que também eu irei participar na caminhada, mas fazendo parte da equipa de apoio aos peregrinos.
Peço a todos vós que também participem, unindo-se a nós na oração pelo Darfur e por todos os necessitados desde mundo.
Obrigado e uma boa semana.

2 comentários:

123 disse...

voltei do festival jota,vai ver as fotos.

Elsa Sequeira disse...

jUNTO-ME A VÓS EM oRAÇÃO!

por andas amigo...

beijinhos!

Free Photo Albums from Bravenet.comFree Photo Albums from Bravenet.com